Assinar a revista Stella
Assine a
Stella

Casa N.S das Dores acolhe 'Conversas Raízes de Fátima'

IRNSF | 17-09-2025 Casa N.S das Dores acolhe 'Conversas Raízes de Fátima'

A Casa de Nossa Senhora das Dores, da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, acolhe as “Conversas Raízes em Fátima”, a 20 de setembro, no próximo sábado.


O encontro, promovido pelo projeto Raízes de Fátima, propõe um espaço de partilha e reflexão em torno da espiritualidade mariana e da mensagem transmitida em Fátima, centrando-se na vida e missão dos Três Pastorinhos — Lúcia, Jacinta e Francisco Marto.
 
O programa contempla palestras e testemunhos e também visitas guiadas.
 
Três oradores convidados irão aprofundar temas relacionados com o legado espiritual deixado pelos videntes e a atualidade da sua mensagem para a Igreja e o mundo. 
 
A médica da Irmã Lúcia, Branca Paul, apresentará a palestra “Irmã Lúcia: fidelidade e missão”.
O capelão do Capelão do Hospital D. Estefânia, padre Carlos Azevedo, apresentará o tema “Santa Jacinta Marto: pureza e entrega“.
O padre jesuíta Dário Pedroso, que esta semana celebrou os 50 anos da sua ordenação sacerdotal, apresentará o tema “São Francisco Marto: o silêncio e a contemplação”.
 
As 'Conversas' decorrem em formato presencial, na Casa de Nossa Senhora das Dores, mas também é possível participar online.
 
Para mais informações e para inscrição deve ser acedida a página oficial do Raízes de Fátima, em: https://raizesdefatima.pt/evento-conversas-raizes-em-fatima/
 
As refeições e o alojamento podem ser realizados na Casa de Nossa Senhora das Dores, na rua Francisco Marto, na Cova da Iria, em Fátima.
 
Para Eliana Oliveira e Carla Barbosa Rocha, a quem cabe a apresentação e moderação das Conversas, esta iniciativa "é mais do que um evento; é um mergulho profundo na mensagem de amor de Nossa Senhora e na espiritualidade dos Pastorinhos." "Em um tempo em que tantas pessoas buscam sentido e serenidade, este encontro presencial e online oferece um espaço de partilha, fé e descoberta", dizem.
 
 
Fotografia: Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima