Assinar a revista Stella
Assine a
Stella

Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão necessita de apoio à construção

IRNSF | 05-02-2022 Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão necessita de apoio à construção

“Toda a ajuda será uma bênção para a missão”, referem as irmãs, antecipadamente gratas pelo apoio solidário que é necessário para a obra poder continuar.


A Fundação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima (IRNSF) em Maliana, no distrito de Bobonaro, Timor-Leste, pede apoio para levar por diante um sonho antigo que considera “uma necessidade”: a construção do Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão.

A irmã Cristina Macrino, em conjunto com outras irmãs da Congregação, mas também com funcionárias, mães e crianças dão a conhecer num pequeno filme o Centro Social, que funciona atualmente em instalações provisórias.

Ali trabalham nove pessoas, por alguns períodos apoiadas por voluntários “que trazem consigo uma experiência de vida diferente com a qual enriquecem a missão”.

O novo edifício do Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão ficará contíguo à casa-mãe da Congregação. Servirá cerca de 300 crianças todos os dias da semana do ponto de vista lúdico, desportivo, social, educacional e cultural, numa zona de Timor Leste onde vivem 400 famílias. É também sublinhado o investimento na aprendizagem em língua portuguesa.

Este projeto da Fundação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, em missão em Timor Leste desde 2011, recebeu em 2021 os primeiros apoios monetários, que permitiram concretizar os trabalhos já executados, ao nível da movimentação de terras, desaterro, construção da escadaria que dará acesso à casa da Congregação e um muro.

O apoio agora pedido pela Congregação será para dar andamento aos trabalhos de construção do Centro Social, que integrará uma sala para atividades, um salão multiusos, uma biblioteca, uma sala de computadores e uma residência para os voluntários.

“Toda a ajuda será uma bênção para a missão”, referem as irmãs, antecipadamente gratas pelo apoio solidário que é necessário para a obra poder continuar.

Para o efeito foram disponibilizadas duas contas bancárias: 

a conta nacional em Portugal:
Congregação Irmãs Reparadoras de nª sª de Fátima
Conta: 00442031265930
Nib: 003504420003126593041
Banco: Caixa Geral de Depósitos
 
 
 A conta da Fundação em Timor Leste:
Name: FUND DAS IRMAS SEN DE FATIMA
No. conta: 1118963010002
IBAN: 0020111896301000259
BNUTIMOR: Swift CGDITLDI  / Country – TIMOR LESTE