A Escola Infantil Jacinta Marto, em Cova da Iria/Fátima, está a promover uma campanha de recolha de brinquedos e material escolar com o propósito de apoiar os projetos sociais e educativos da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima em Angola, Moçambique e Timor-Leste.
A campanha teve início esta semana, os bens recebidos serão entregues até ao mês de outubro.
Os brinquedos e o material escolar devem estar em bom estado de conservação, para que outras crianças os possam usar e brincar em segurança, e podem ser entregues diretamente na Escola Infantil Jacinta Marto, entre as 7h30 e as 19h00, ou enviados para a morada: Escola Infantil Jacinta Marto, Rua Santo António, nº 73, Cova da Iria, 2495-430 Fátima, Portugal.
“Confiamos no coração generoso de todos e agradecemos desde já cada gesto de partilha que torne possível ajudar quem mais precisa”, afirma a Irmã Ana Paula Teixeira.
Ao recordar o exemplo da Santa Jacinta Marto, a religiosa reparadora e diretora da Escola Jacinta Marto acrescenta: “Tal como a Santa Jacinta Marto, Pastorinha de Fátima, desejamos enquanto congregação religiosa e comunidade educativa abrir o nosso coração à generosidade, acolhendo com amor os que mais necessitam.”
A Escola Infantil Jacinta Marto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos criada em maio de 1979 pela Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.
A Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, que em 2026 celebrará o centenário de fundação, tem em Lichinga/Moçambique em termos de obra social e educativa o Jardim de Infância Três Pastorinhos. Em Benguela/Angola, a Congregação inaugurou em 2012 o Centro Infantil Pastorinhos de Fátima. Em Memo, na diocese de Maliana/Timor Leste, a Congregação celebrou no passado mês de junho os 10 anos do Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão, instituição neste caso a trabalhar com crianças em idade pré-escolar e escolar e com jovens.